quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Nascimento do Heitor e do Pietro - 07/12/2010

Por volta das 01:00h da manhã, comecei a sentir novamente contrações. Porém, o intervalo foi diminuindo, chegando a 3 minutos entre cada contração, caracterizando trabalho de parto… outra coisa foi a dilatação que aumentou, estava de 4 pra 5 cm, limite para bebês tão pequenininhos.
O Dr. Pedro falou para iniciar o procedimento para a cesarea. Mais uma vez, chorava sem parar… Não queria que eles nascessem tão pequenininhos.
Iniciaram a cesarea, e o João do meu ladinho. A pediatra disse: eles vao nascer e ser entubados, pois eles são muito pequenos, entao você não vai ouvir o choro deles.
Porém ao nacer, ouvimos o chorinho do Heitor, e em seguida o chorinho do Pietro.. Imagina se eu não chorei também..
Eles tentaram deixar o dois no CPAP (a gente aprende muitas siglas por aqui… – é um aparelho não invasivo para respiração, e exige que o bebê respire sozinho) porém eles estavam se cansando demais e logo foram entubados.
No final do dia, fui ve-los na UTI. Já tinham dado 1 dose de surfactante (medicamento para ajudar a amadurecer os pulmões) e mais tarde deram a 2a dose.
O Heitor com mais dificuldade de respirar do que o Pietro, mas estavam respondendo conforme o esperado pela idade gestacional. Afinal, nasceram de 27 semanas (10 semanas antes do esperado).
Ambos etavam com Dopa (dopamina, para ajudar o coraçãozinho) Dobuta (para ajudar a pressão), antibióticos (para controle de infecção), TCM e NPP (para alimentá-lo).

Heitor: 

Pietro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário